Xamã

 




Colorados

 

                                   A América foi descoberta, de maneira formal, pelo homem branco em 1492 nas ilhas das Antilhas, pelas frotas espanholas lideradas por Cristóvão Colombo, enquanto que o continente norte-americano começou a ser colonizado pelos ingleses um pouco depois, em 1606 as primeiras colônias se assentavam.

 

                               Desde muito tempo, os povos indígenas estão presentes aqui na Terra, inclusive chegaram antes da raça branca no continente Americano. Os chamados peles vermelhas, em sua cultura, têm a prática do Xamanismo, a origem dele surgiu na Sibéria, povo nômade Tungus, na Rússia, possivelmente, pelo estreito de Bering, atravessou continentes e penetrou na América.

 

                                   O xamanismo não é uma religião, mas uma tradição repassada de gerações de forma oral. Todo xamã é um curandeiro, mas nem todo curandeiro é um xamã. Ele viaja nos mundos profundos, conectando-se com a Mãe Terra. A medicina aplicada dependerá do local em que será o ritual. Essa tradição é uma ótima ferramenta para buscar uma alma que andava perdida, portanto é a maneira límpida de se encontrar.

 

                                   O Xamã está muito ligado com os seres Pleiadianos, provavelmente passaram os seus ensinamentos a alguns povos indígenas. Essa tradição tem o contato profundo com os elementos da natureza, o fogo representa o Elemental das salamandras que purifica; já água é o Elemental que limpa (ondinas); a mãe terra é retratada pelos gnomos; os elementais do ar são as sílfides. Todos esses elementos viviam em harmonia até a chegada do homem branco, com isso essa integração foi tolhida. Na norte-america, antes da dominação dos novos ingleses, a cultura indígena era guardiã dessas terras, sendo algumas das tribos as Cherokees e Hopis.

 

                                   A despeito da chegada do homem branco, o povo hopi sobreviveu, sua tribo vive no Arizona-EUA, é um povo que tem algumas profecias do futuro próximo da Terra, já que seriam remanescentes de Atlântida ou de lemúria, dentre elas, que falaremos a mesma língua, uma família (nação), somente a boa vibração (amor) permanecerá. É um povo com ligação com os budistas do Tibete, Dalai Lama visita o povo, eventualmente, ambos vivem na Terra no mesmo paralelo, é o 30º do hemisfério norte.

 

                                   Acontece que essa invasão americana ao Oeste dizimou inúmeras tribos, embora várias existam, tiveram os seus ensinamentos ceifados. É como se ficasse um karma negativo nas terras americanas, essas tribos, principalmente a Hopi, tinham a missão de repassar “o bastão” dos seres “externos” e dos atlantes, lemurianos, mas não quer dizer que isso não acontecerá, só foi postergado.

https://nova-acropole.org.br/blog-saiba-mais/artigos/os-indios-hopi/


Marcell Schaidhauer Barcellos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os paralelos

Páscoa

O ciclo natural