O universo é perfeito

 



O universo é perfeito 

                                   No decorrer da vida, muitas vezes vocês se perguntaram, que mal eu fiz para merecer isso? Ou perguntando para Deus o tão bom Ele é para você, dando-lhe tudo que pediu. Bom, isso se chama karma, nada mais é do que retorno de ações, nessa vida ou nas passadas. Há várias definições dele, esse texto irá limitar karma a uma ação positiva e uma negativa.

 

                                   Dentro de várias verdades, adentremos na mais longínqua e fértil possível. Imaginemos que o universo tenha inúmeras dimensões, dentro dele existem infindáveis Seres. Foquemos no nascimento de um Ser (energia) e sua natural elevação da alma/dimensional. No momento de seu nascimento, pelo Criador, essa energia/alma é dividida em duas polaridades, masculina e feminina. Sim, temos uma alma gêmea divina, diferentemente das físicas as quais são denominadas almas companheiras.

 

                                   Esse Ser, já que está no princípio, irá para um planeta na 1ª Dimensão. Primeira? Sim, aquele que há pouco tomou forma, recebeu água e a vegetação está florescendo, local com o início de vida. Podem ir como um inseto, depois passando para uma 2ª Dimensão, local em que já há animais, mas não racionais ainda. Com a naturalidade de crescimento vai para a 3ª Dimensão, começo dos Seres racionais, como na Terra foram os primeiros homens. Nesse instante, com a racionalidade, inicia-se o karma (ações).

 

                                   Com a permuta de ações os karmas são gerados, por isso da evolução. Quanto mais positiva for a alma, no decorrer de sua vida física, maior será sua ascensão. Ao passo que as ações forem negativas, ela poderá até regressar para aqueles Seres anteriores à terceira dimensão. Muitos ficam preocupados com relação ao tempo, na demora em certos acontecimentos no plano individual ou coletivo, lembre-se para os Seres da Hierarquia o tempo é completamente diverso, ou até mesmo não há. Até em Planetas a contagem é completamente diferente (um ano Terrestre está para 29 anos em Saturno), portanto sendo um Ser de luz não há com que se preocupar.

 

                                   Outra forma de revolta ou impaciência é a comparação com outros Seres, essa “acareação” de vida é comum na 3ª Dimensão, estamos na densidão, logo humanos com defeitos (até Jesus teve lapsos). Porém, cada Ser possui o seu registro de vida (registro Akáshico, seria nossa biblioteca), uns com mais tempo e outros com menos tempo, portanto cada um tem a sua bagagem kármica, essa densidade 3D sempre procurará o lado positivo do outro Ser, nunca o negativo. Pense nisso!! Reflita. Já pararam para pensar por que Monges, discípulos de Buda, alguns Hindus praticam o isolamento? Muitos nem falam! Á medida que for menor o número de ações, diminui-se o número de karmas. Sua ação gera uma reação a um terceiro. Por isso, da importância de zelar pelas boas relações.

 

                                   Muitos não acreditam em reencarnações, que nossa vida se limita nessa, ou que a Terra é o único local habitável num Universo que abarca trilhões de Estrelas e Planetas. Cada um crê naquilo que lhe aprouver ou aceitar, muitas vezes é mais cômodo quedar-se na terceira dimensão, na Matrix, para não saber da sua real existência, acrescenta-se o véu de Maia (ilusão). Bilhões de humanos vivem dessa maneira na Terra, todavia, ao se protelar isso, mais impactante será a sua passagem. Portanto, urge a transição do “Mayatrix” para a realidade.

 

                                   Um exemplo, que todos já devem ter percebido, é os filmes. Sim, você, ao assistir determinado filme, sentiu na sua consciência que determinado indivíduo tinha um karma pendente. Como? No filme, um personagem no início ele é uma pessoa que cometeu delitos, que não tinha ações benevolentes, entretanto no decorrer da película ele- sozinho ou com a ajuda de terceiros- começa a sua redenção e se transforma numa outra pessoa. Contudo, o seu final sempre tem um percalço, ele sofre por algo ou morre, e nós sabemos disso!! A nossa intuição nos afirma: “ele não terá um final feliz”. Muitas vezes sabemos das coisas, todavia deixamos que vendassem nossos olhos.

 

                                   O universo é justo, tudo é perfeito, nós que somos apressados, que por vezes clamamos por justiças, caso você não receba o que entenda correto agora, neste plano, não se preocupe, ele sabe de sua bagagem positiva. Da mesma forma, vale para quem está com karmas pendentes na corrente vida, há de se resolver algo nesta ou na próxima. Por isso, a perfeição do Universo, sempre buscando o bem, o amor. Se forem praticadas atitudes benéficas, o todo vai se perfectilizando e todos ganharão com isso. Qual pílula você tomou? Dá tempo para mudar.


Marcell Schaidhauer Barcellos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Páscoa

Os paralelos

Gênesis parte II