Salmo 23

 



Salmo 23

 

ADONAI é meu pastor e nada me faltará.

Ele me repousará em campinas verdejantes e me introduzirá as águas calmas.

Tranquiliza a alma; - guia- me em caminhos retos e de justiça por amor de Seu Nome.

Ainda que atravesse vales de escuridão, da morte, não recearei mal nenhum, porque Tu estarás comigo.

Tua vara e teu cajado serão de escudo.

Diante de mim preparará uma mesa de delícias na frente dos meus inimigos.

Ungir-me-á com óleo de unção a minha cabeça e o meu cálice transbordará de fartura.

Unicamente a felicidade e a misericórdia seguir-me-ão durante a minha vida.

E o meu habitar será por longos dias na mansão do Eterno.

 

Versão da liturgia judaica.

O Rei Davi escreveu esse verso numa batalha em que estava cercado por reinos inimigos, então orou a Deus e essa mensagem veio ao seu coração e o inflou de fé e esperança. Venceu não só essa batalha, mas todas em que esteve presente, porque tinha a certeza de que o Senhor estava com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sodoma e Gomorra