Eles sabem

 




Eles sabem

 

                    Fala-se que a raça humana é a mais evoluída que habita a Terra. Será mesmo? Nos dias atuais, inúmeras pessoas possuem um animal de estimação, possivelmente as figuras mais presentes sejam do gato e do cachorro, quem faz essa escolha sabe que eles são seres especiais, que engrandecem todos os dias de nossas vidas e nos mostram que não se precisa de muito para viver.

 

                    Os animais, em algumas situações, vêm para substituir algo que foi suprimido em nossas vidas, talvez numa relação interpessoal em que houve uma lacuna, ou até mesmo seja muito amor que queremos dar e receber. Dar, está aí um verbo que se fosse uma olimpíada os cães teriam a medalha de ouro. Não é à toa que eles são chamados de melhores amigos do homem, é claro, há algumas raças em que isso fica mais evidente.

 

                    Ao anoitecer, você dá boa noite ao seu “amiguinho”, quando você acorda e ele está de prontidão, parece que faz 8 meses que vocês não se viam e não 8 horas, a alegria desse encontro transparece uma saudade revestida de um amor que salta aos olhos, é algo que eles têm muito para nos ensinar e está na sua frente, você pode transcender isso para os seus semelhantes, baixando sua guarda e julgamentos. Façam isso!! Basta largar suas “armas e escudos”.

 

                    Além do mais, eles elucidam que não se precisa de muito para viver, brincam com o próprio rabo, tomam água e uma ração. Em que pese alguém tenha que bancar isso, você no caso, bem como no seu sustento e de sua família, eles nos ensinam que podemos abrir mão de várias coisas, que o consumo desenfreado nos tira da nossa verdadeira linha: o amor incondicional, esse sentimento está em nossa essência, "escapou" em algum momento, e nossos amigos vieram para nos lembrar de que é possível exercê-lo, sem parcimônia.

 

                    Eles não querem ter você para eles, com nomenclaturas, bens materiais, o sentimento de posse inexiste para eles, basta, tão somente, uma coisa: sua presença, de resto já estarão satisfeitos. Deles você não precisa ouvir “eu te amo” (nem conseguiriam), basta perceber a forma como te olham. Para eles, melhor ainda quando há um dono que passeia, dá comida, carinho, mas isso é secundário para eles, a certeza de que você está presente e de que nunca irá abandoná-los já é o maior presente que eles poderiam ter, dentre todos possíveis nesse mundo.

Marcell Schaidhauer Barcellos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sodoma e Gomorra