Gênesis parte I

 


A genealogia da Bíblia

 

                    É sabido por todos que Adão e Eva, segundo a Bíblia, foram os primeiros habitantes do nosso Planeta e que, depois deles, seus descendentes deram continuidade a diversos povos, etnias, nações, continentes, etc. Até Noé há uma interrupção, uma vez que o dilúvio tira inúmeras vidas. No corrente diálogo se demonstrará o que ocorreu até esse acontecimento.

 

                    Adão e Eva tiveram Caim como primeiro filho, depois dele veio Abel. Caim vira agricultor e Abel cuidador de ovelhas, certa vez o Criador pede uma oferenda a eles, então Caim separa alguns frutos e Abel escolhe a sua melhor ovelha, o Inominável abençoa somente a oferenda de Abel. Caim, louco de ódio e ciúme, planeja a morte do irmão e comete o primeiro assassinato da humanidade.

 

                    O livro dos livros nos leva a interpretações, pode ser que Abel tenha antecipado já na introdução da Bíblia o sacrifício do cordeiro de Deus, tal qual foi com Yeshua. Também pode mostrar que ele não teve apego com os “bens” e disponibilizou o seu com mais valia. Caim, depois disso, foi banido da família de Adão e foi em direção ao leste ( seria no sul da Turquia, então foi em direção à Ásia).

 

                    Após o assassinato, Adão e Eva tiveram mais um filho, Sete era seu nome. Vejam o retorno!! Mesmo por ciúme e se tornando o único filho momentaneamente, a lei do karma regressou à família de Adão, especialmente a Caim. Dentro do contexto do Canon, não se sabe quem seriam as mulheres de Caim, possivelmente sua irmãs, as quais teriam sido expulsas por Adão, por ele culpar as mulheres pela saída do Edem.

 

                    Sete se casou teve filhos e filhas, gerou Enos que gerou Cainã que gerou Maalalel que gerou Jarede que gerou Enoque. A bíblia fala que Enoque foi descendente de Sete, como também Caim teve um filho chamado de Enoque, o qual deu nome a uma cidade que foi varrida pelo dilúvio. Enoque foi um ser, possivelmente enviado por Ele, para “clarear” as situações que estavam obscuras na Terra, assim como “preparar” Noé.

 

                    Enoque teria vindo para deixar por escrito que anjos caídos, chamados de Nefelins (Gêneses 6-4) teriam ficado na Terra, porque se apaixonaram pelas mulheres humanas e não queriam voltar ao céu. Então, Deus os castigou se tornando pedras. Essas escritas de Enoque foram encontradas no século XIX no Mar Morto, nas antigas cavernas dos Essênios, tendo como proprietários os Etíopes, que são, em sua maioria, cristãos. Além do mais, Enoque (Gênesis 24-6) foi “tomado por Deus”, com 365 anos de idade e não mais se falou acerca dele, também era conhecido como "o homem que andava com Deus".

 

                    Outro livro importante, são as “Chaves de Enoque” que mostra detalhadamente como seria a morada do Inominável no Céu. Enoque gerou Matusalém que gerou Lameque que gerou Noé. Com a vinda de Noé temos outra introdução na humanidade, como se Deus, através da natureza, estivesse castigando todo o Planeta Terra, escolhendo a família (Jafé, Cam e Sem) de Noé para dar seguimento aos desígnios Dele.

Marcell Schaidhauer Barcellos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sodoma e Gomorra