Dias da semana

 

              

Achando um jeito de entender os dias da semana

 

DOMINGO (SUNDAY). Dia do senhor ou dia do Sol, seria o dia de Leão, já que o Sol é o seu regente.

Dia do senhor, visto que é o dia que os católicos vão à missa orar por inúmeras razões.

Também conhecido como o dia do Sol, já que é o dia do “eu” do nosso “ego”, por isso Dia dos Leoninos. Isso não quer dizer que somos egoístas nesse dia, mas que aproveitamos sozinhos ou com quem amamos da maneira mais aprazível. Dia em que a verdade se torna mais perceptível, porque o Sol torna luminoso o que fica obscuro no decorrer da semana, seja pela rotina do automático seja por terceiros, faz-nos recordar de nossa essência.

 

SEGUNDA (LUNES, MOONDAY). Dia da Lua, que é regente do signo de Câncer. A transição do Sol para um satélite é pesada para as pessoas, isso se dá em virtude de que elas estão saindo de uma Estrela para um satélite, que provavelmente nasceu dos destroços da Terra com a de outro planeta, de algo sem vida. Elas demoram a voltar ao seu “eu”. Além do mais, o fato de a Lua ser segunda-feira também se explica por ela sempre estar em transição. Talvez sentíssemos menos as conseqüências se segunda fosse Marte.

 

TERÇA (MARTES). Dia de Marte, que é regente de Áries. Marte é o Deus da guerra para os romanos, também gerou a nomenclatura do mês de Março. Não quer dizer que sairemos para brigar com todo mundo, mas é um dia propício para se tomar a iniciativa. Como Áries é o primeiro signo do zodíaco, ele que tem a iniciativa, ele detém a ação, talvez por isso muitas pessoas começam “a pegar no tranco” neste dia.

 

QUARTA (MERCÚRIO, MIÉRCOLES). Dia de Mercúrio, que é regente de Gêmeos e Virgem. Dia do duas caras metódico? Nada disso! Neste dia necessitamos se comunicar. Precisamos ver pessoas e interagir, exemplo disso são as “peladas” de futebol às quartas, também os casais, que não moram juntos, no dia “do sofá”. É o meio da semana, muito embora gêmeos e virgem sejam rígidos, tiveram a oportunidade de ter o equilíbrio.

 

QUINTA (JUEVES). Dia de Júpiter, que é regente de Sagitário. É o maior planeta do Sistema Solar, esse dia é a busca pela felicidade, algo que deve ser buscado em sua plenitude, analisando, por exemplo, qual casa do seu mapa está Júpiter descobrirá o que te torna feliz. No meu caso está na casa 8, gosto de saber o porquê das coisas, os seus mistérios, é auto explicativo.

 

SEXTA (VIERNES) Dia de Vênus, que é regente de touro e libra. Vênus é a Deusa do amor, da beleza, da sensualidade. Por Libra gostar de coisas belas e por Touro por refeições explica esse dia. Muito provavelmente as pessoas são “convocadas” a sair à procura da perspectiva, no atual “sextou”.

 

SÁBADO (SATURDAY, SHABAH) Dia de Saturno, que rege capricórnio. Talvez seja o dia mais contundente. Saturno é o planeta mais pesado do Sistema Solar, é feito de chumbo. Ele é o planeta que recebe toda “carga da semana”, portanto é o planeta da colheita, tudo aquilo que se planta durante a semana receberá neste dia. É o dia do dharma e karma.

Este ano é o ano de Capricórnio, o Sol está nele. Está na 10ª casa, então ele fica no topo da montanha e o Sol reflete nele, tirando as sombras e “máscaras”, quer dizer que muitas verdades aparecerão neste ano, em relação a relacionamentos, família, trabalho, política, etc.

Não me esqueci de Escorpião, Aquário e Peixes. Eles não possuem os seus dias, muito em razão de os astrônomos, à época, não terem alcance a Plutão, Urano e Netuno, por serem os Planetas mais distantes da Terra. Eles não foram ignorados, na verdade não tiveram alcance.

 

Marcell Schaidhauer Barcellos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Páscoa

Tesouro

Os paralelos