Proteções

 


Proteções

 

                                   Jesus Cristo, logo depois de seu nascimento, teve que sair às pressas de Belém com sua família, visto que o Rei dos Hebreus, Herodes, o Grande, estava atrás do Messias, inclusive mandou matar várias crianças que nasceram à época. A família de José se mudou para Alexandria no Egito, onde ficou até o Rei Herodes falecer, Jesus tinha 7, 8 anos de idade quando regressou, porém foram para Nazaré.

 

                                   Essa proteção foi divina e terrestre, divina, pois José foi avisado por Anjos em seus sonhos de que o Rei os perseguiria, enquanto que a terrestre, porque José (43º descendente de Abraão) e, principalmente, Maria foram preparados por uma “tribo” a fim de receber, preparar, proteger o filho de Deus. Maria deu a luz a Jesus com 14, 15 anos de idade, antes disso, parte de sua educação foi praticada por pessoas de um povo incomum: os Essênios. Tinham como missão estar perto deles nos momentos anteriores, concomitantes e posteriores a Jesus Cristo.

 

                                   Há algumas teorias acerca do surgimento dos Essênios, pode-se dizer que uma delas é que o pai dessa crença seria Enoque, e que, muito tempo depois, ela se espalhou através do Êxodo de Moisés, desde lá sabiam da vinda do Messias e foram se preparando para o momento derradeiro.  Viviam em locais naturais, ou seja, o que a natureza oferecia cavernas, montanhas, etc... Eram vegetarianos, não se utilizavam de nenhum animal, se vestiam somente de branco, alguns celibatários, o casamento não era obrigatório, respeitavam as mulheres, e se purificavam na água.

 

                                  João Batista, primo de Jesus, foi o primeiro homem a praticar o batizado na água (Batista), provavelmente esse seu ritual partiu da cultura Essênia, propositadamente para Jesus receber e depois transcender para a população, já que a água é a figura da purificação. Viviam perto do Mar Morto, na região de Qmram. A palavra “essenoi, em grego, e “esseni”, em latim, são traduzidas como” aqueles que curam”, isso corrobora com uma de suas doutrinas: a cura e bênçãos pelas mãos e milagres físicos, assim como utilização de ervas medicinais.

 

                                 A grande maioria dos Essênios foi dizimada pelos Romanos em torno de 68 D.C, bem no Império de Nero, alguns conseguiram fugir para o deserto e outros locais, todavia o núcleo deles tinha acabado. No entanto, lograram êxito também em cumprir sua missão posterior: auxílio em transcender fronteiras com as verdadeiras palavras de Cristo, Paulo de Tarso e Apolônio de Tiana foram os principais mensageiros.

 

                            Eles também possuíam um calendário, diverso do nosso, seria o Calendário de pedra da grande pirâmide, a época de Jesus foi da Phoenix e que agora, entrada da Era de Aquário, também seria da “Ave imortal”. Phoenix em hebraico é Pa-Hanok, significa “a casa de Enoque”. Ele e seus discípulos (144mil) viriam para a transição! Nascimento, morte, renascimento serão inevitáveis. Fiquemos tranquilos, uma vez que a higienização necessária está por vir.


Marcell Schaidhauer Barcellos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Páscoa

Os paralelos

Gênesis parte II